domingo, 14 de novembro de 2010

Pedra de Itamuri

Localizada a apenas 16 Km de Muriaé/MG, às margens da Rodovia BR 116, a pedra denominada de Pedra de Itamuri, é o mais novo “point” para a prática da escalada esportiva em Muriaé.

Este local começou a ser explorado a bem pouco tempo pelos amigos Osni, Soe e Serjão e já esta rendendo vias com alto grau de dificuldade.

Num primeiro momento, aquela pequena formação rochosa pode não despertar tanto interesse, contudo, uma simples circulada em meio ao bloco central e aos outros a sua volta revelam uma infinidade de possibilidades de vias esportivas e inúmeros boulders.

O local, conta atualmente apenas com duas vias no bloco central, sendo uma fixa ainda sem nome e outra somente com o “Top” - VO2.

A VO2 é uma fenda em negativo, com lances de entalamentos, de pé e de mão, seguidos por dois pequenos tetos.
Por enquanto ninguém “encadenou” o projeto mais a galera tá ralando.

Se for arriscar, contorne a Pedra pela direita, faça um pequeno rapel até o Top e costure o grampo na parede a sua esquerda, ele vai te proteger do pêndulo.

Nós do “Site Escalda Muriaé” junto com o Luiz (Mun-Hhá) de Belo Horizonte fomos lá pra conferir e pudemos ver que o projeto é casca grossa.

Como chegar:
Siga pela ROD BR 116 em direção a cidade de Miradouro (do centro até lá são 16 km). Ao passar pela ponte sobre a barragem siga por + ou – 2Km e logo após uma curva bem fechada você já irá avistar os blocos a direita.

Uma pequena estrada à direita, perto de uma árvore é o melhor lugar pra estacionar, depois e só caminhar em direção a pedra (vá pela direita e depois pegue o trilho para a esquerda).

OBS: Leve esparadrado.

 Mum-Hha trabalhando a fenda.

 Markin no início da fenda.

 Projeto pode estar cotado para 9º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário